- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na manhã deste domingo (03), Corinthians e São Paulo se enfrentam no Parque São Jorge, às 11h (Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Esta será a primeira partida da temporada que a equipe alvinegra disputa no estádio do Parque São Jorge com venda de ingressos ao público em geral.
O confronto, que é um dos maiores clássicos femininos do país, tem nove candidatas à “lei do ex”, que se trata de jogadoras com passagem pelo time adversário. São oito do lado tricolor (Mimi, Pardal, Cacau, Rafa Travalão, Maglia, Gislaine, Joice e Moniquinha) e apenas uma do lado alvinegro (Jaqueline).
São Paulo
Das várias jogadoras que passaram pelo Corinthians, duas delas saíram recentemente. A zagueira Pardal e a atacante Cacau se despediram do Timão no fim da temporada passada e agora vestem o manto tricolor. A defensora, inclusive, já assumiu a titularidade na zaga do São Paulo.
Além delas, a equipe de Piccinato tem Rafa Travalão, que mesmo não sendo uma das titulares do time, já marcou dois gols. A meia passou pelo Corinthians em 2016 e ajudou na conquista da Copa do Brasil.
No banco de reservas, o São Paulo conta com a zagueira Mimi, que esteve desde o início do projeto do Corinthians e saiu em 2020 para disputar o campeonato francês pelo ASJ Soyaux; Maglia, meia com passagem pelo Timão em 2017 e 2018; Gislaine, zagueira campeã brasileira em 2018 com a camisa alvinegra; Joice, atleta da equipe Sub-16 sob comando de Daniela Alves em 2019, e Moniquinha, que foi contratada em 2019 para a disputa da Libertadores com as Mosqueteiras.
Corinthians:
Já pelo clube do Parque São Jorge, apenas a atacante Jaqueline, de 21 anos, já atuou pelo rival. Com a camisa do São Paulo foram 75 partidas disputadas, com 25 gols marcados. A atleta, que tem passagens pela base da Seleção Brasileira, chegou ao Timão no início deste ano e marcou um dos gols da vitória por 3×0 contra o Palmeiras, na Supercopa.
Em tempo, a meio-campista Grazi também tem passagem pelo Tricolor, mas não entrará em campo. A jogadora foi expulsa no último duelo contra o Santos e cumpre suspensão automática no Majestoso.
Veja mais:
Gil é o segundo jogador que mais atuou como titular com Vítor Pereira
Após sorteio da Libertadores, Corinthians fica entre os assuntos mais pesquisados na Argentina
Ex-técnico do Corinthians, Tite compara goleiro do Real Madrid com Cássio