Como o clube busca reforços, passamos a limpo o Brasileirão 2019 do zagueiro vascaíno
Recentemente foi divulgado pela imprensa que o Corinthians segue em busca de reforçar seu elenco. Na pauta estariam dois jogadores para o setor ofensivo, e um defensor. Jô é o favorito da Fiel para o ataque, e Balbuena para a defesa, embora ambos sejam negociações difíceis, já que atuam no exterior.
Assim, um nome que é muito lembrado pelo torcedor corinthiano é o de Leandro Castán. O zagueiro campeão invicto da Libertadores da América pelo Timão em 2012, atualmente defende o Vasco da Gama, com quem tem contrato até dezembro de 2022.
Pelo clube de São Januário, pegando como base o Campeonato Brasileiro do ano passado, o defensor atuou em 22 partidas, foi titular e permaneceu durante os 90 minutos em campo em todas elas. Com Castán, o Vasco da Gama não foi vazado em sete partidas.
Leia também: - Vital fala em paixão pelo Corinthians mesmo quando estava no Vasco.
O zagueiro de 33 anos venceu 64% das disputas de bolas com os adversários, além de ter marcado dois gols e dado uma assistência. Durante toda a competição foi advertido com oito cartões amarelos e um vermelho.
Leandro Castán defendeu o Corinthians em 111 jogos entre 2010 e 2012. Foi campeão do Campeonato Brasileiro (2011) e da Copa Libertadores da América (2012). Nas duas competições o time comandado por Tite teve a melhor defesa.
Notícias do Corinthians
Por Marcelo Becker/Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados