Lázaro tem o melhor ataque e o segundo melhor aproveitamento entre recentes técnicos efetivados no Corinthians

  • Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians se prepara para enfrentar o Ituano, neste domingo (12), na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. A equipe comandada por Fernando Lázaro encerrou a primeira fase na liderança do grupo C.

O comandante tem agradado à torcida, e seu esquema tem potencializado o futebol de jogadores como Róger Guedes, Giuliano, Fagner e Roni, que têm apresentado um desempenho superior ao de 2022. Em comparativo com outros dois técnicos que recentemente foram efetivados no Timão, Lázaro tem o segundo melhor aproveitamento e o melhor ataque.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O primeiro técnico efetivado nos últimos anos foi Fábio Carille, em 2017. Em seus 12 primeiros jogos como treinador efetivo do Corinthians teve oito vitórias, três empates e uma derrota, com 75% de aproveitamento, 13 gols marcados e seis sofridos. Carille ainda conquistou três Campeonatos Paulistas (2017, 2018 e 2019) e um Brasileirão (2017).

Já o outro treinador foi Osmar Loss, que não teve o mesmo sucesso do comandante anterior. Loss foi efetivado em maio de 2018, justamente para substituir Carille, que havia saído para o futebol árabe. Nos 12 primeiros jogos, Osmar Loss teve cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas, com 47% de aproveitamento, 13 gols marcados e nove sofridos. O treinador ficaria apenas mais 13 jogos no comando do Timão, até ser demitido.

Passados os primeiros 12 jogos dessa temporada, Fernando Lázaro acumula seis vitórias, quatro empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 61%, 19 gols marcados e 10 sofridos. O jovem comandante chega com confiança para o mata-mata do Paulistão, e espera repetir o sucesso de Fábio Carille para conquistar o estadual logo no seu primeiro trabalho como treinador.

Corinthians anuncia acordo de patrocínio com a UniCesumar; saiba detalhes

Yuri comenta motivo de escolha pelo Corinthians e relembra demora para fazer gol: “Início difícil”

Miriã comenta crescimento do futebol feminino no Brasil e exalta técnico do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima