O Corinthians apresentou o técnico Fernando Lázaro à imprensa nesta quarta-feira, após quase um mês de pré-temporada. Em entrevista coletiva no CT Dr. Joaquim Grava, logo depois de comandar um treino aberto aos jornalistas, o treinador alvinegro explicou suas ideias de jogo e disse que não se apega a esquemas táticos.
“Não trabalhamos com uma plataforma (esquema tático) apenas, temos possibilidade de ajustes. O primordial é extrair o melhor dos atletas que temos, tentar colocar o que temos de melhor, qualidade“, declarou Lázaro.
“Com a bola, colocar a virtude para construir jogo, é o que vamos buscar, independente da plataforma específica, com dois na frente, 4-3-3, enfim. Tem variações que vão se encaixar de acordo com o cenário de atletas“, disse.
Lázaro ainda disse que enxerga no atual elenco características para ter um bom “controle de jogo”. Por fim, afirmou que deseja ver um Corinthians organizado tanto ofensivamente quanto defensivamente.
“O time tem que ser equilibrado, entre ter a bola bem, construir bem, temos características para isso. Vejo muita qualidade no elenco para ter boa construção e controle de jogo.”
“O outro lado é complementar, temos que ter organização para pressionar e se defender bem, para recuperar a bola e colocar isso em prática. Independentemente da plataforma, a ideia é essa, estar bem organizado para momentos de pressão e saber que, em alguns momentos, não vamos pressionar o tempo inteiro, é muito difícil, mas estar bem organizado para sofrer o mínimo possível“, concluiu.
Fernando Lázaro fará sua estreia oficial no comando do Corinthians já neste domingo, dia 15 de janeiro, às 16h (de Brasília). O adversário será o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Paulistão, no Nabi Abi Chedid.
Veja mais:
Primeira janela de transferências do futebol brasileiro em 2023 começa nesta quarta-feira; entenda
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados