Com uma nova formação tática da vitória contra o Água Santa, na última rodada do Paulistão, o Corinthians ficou só no empate contra a Inter de Limeira. Fernando Lázaro explicou as mudanças feitas na equipe.
Primeiramente, o técnico explicou a formação básica da equipe. “Na verdade, o time começou com um 4-3-3, foi a ideia inicial do jogo, por entender as dificuldades de gramado em jogar com a bola no chão e por dentro. Por isso optei pelo jogo lateral, com Romero e Róger Guedes nas pontas. As passagens dos laterais e os meio-campistas por trás, para dar suporte, também foram pontos importantes”.
O técnico também salientou a melhoria da equipe no segundo tempo. “Tivemos um pouco de dificuldades na primeira parte do primeiro tempo, estávamos ajustando essa tática. Depois fomos crescendo, conseguindo chegar, tendo a ultrapassagem dos laterais. No segundo tempo, tivemos mais paciência no controle da bola, aí conseguimos chegar para definir jogadas e tivemos possibilidade de fazê-las. Essa foi a nossa ideia de jogo”.
O Guarani será o próximo rival do Corinthians no Campeonato Paulista. O confronto será na próxima terça-feira (24), às 20h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Corinthians e Inter de Limeira fazem jogo sem emoções e empatam no interior de São Paulo
Corinthians Sub-15 vence o São Bento pela segunda rodada da Copa Votorantim
Atacante do Corinthians é eleito Craque da 2ª Rodada do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados