Lázaro explica a situação dos jovens no Corinthians: “Temos que consolidar a equipe”

  • Por Bruno Pantarotto e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão

Após a vitória por 3 x 0 contra o Mirassol neste domingo, Fernando Lázaro foi perguntado sobre a utilização dos jovens atletas que reforçaram a equipe profissional. Tinha uma pequena expectativa que Caetano, Pedro e alguns outros atletas ganhassem oportunidade.

Ao ser perguntado, Fernando citou que, primeiramente, necessita consolidar o time e ir promovendo a entrada dos atletas: “Eu entendo a ansiedade. Foram 35 dias de temporada, 10 jogos. Primeiro, temos que consolidar a equipe, antes de qualquer coisa. É um tempo curto para fazermos isso. Essa oportunidade para os jovens elas vão surgir naturalmente“, declarou o comandante.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

“É o timing das coisas, eles estão sendo inseridos, tem participado, estão se soltando. Alguns já estão entrando em outros momentos. Outros estiveram fora da nossa preparação, por um bom motivo, utilizaram os minutos no Sul-Americano. Ali foi uma forma que eles tiveram para dar um passo a mais, ter um crescimento”, finalizou o treinador.

Para este jogo, tinha uma expectativa para que alguns jovens ganhassem oportunidade, já que houve um curto intervalo de tempo entre o Derby e a partida deste fim de semana. O próximo duelo do Timão será contra o Santos, na Vila Belmiro.

Veja mais:

+ Fernando Lázaro analisa partida do Corinthians: “Tivemos uma boa atuação”

+ Róger Guedes marca dois, Cássio pega pênalti e Corinthians vence Mirassol na Neo Química Arena

+ Há 42 anos, Basílio marcava seu último gol com a camisa do Corinthians

Notícias do Corinthians

Rolar para cima