- Por Bruno Pantarotto e Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
Neste domingo (26), o Clássico Alvinegro entre Corinthians e Santos, na Vila Belmiro, terminou empatado por 2 x 2. Os gols corinthianos foram marcados por Yuri Alberto e Róger Guedes. Giovane, campeão com o Brasil no Sul-Americano Sub-20, teve sua primeira oportunidade com Fernando Lázaro nesta temporada.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador do Timão falou sobre a atuação do jovem atacante.
“Giovane entrou muito bem no jogo para o que a gente precisava, puxou três ou quatro transições que a gente podia ter definido o jogo. Até depois de ter sofrido gol, novamente criamos uma situação com ele. É um atleta jovem“, disse.
Lázaro também falou sobre o erro do jovem, que resultou em um pênalti para o Santos nos últimos minutos do jogo.
“Ocorreu uma situação que ele buscou, viu o passe, mas o Mendoza foi esperto, leu e chegou antes. Faz parte, é aprendizado. Um atleta de muito potencial, que fazia excelente pré-temporada conosco, fez grande campanha na Seleção Sub-20, tem treinado bem, foi um lance fortuito de um atleta jovem que tem a crescer”, amenizou o treinador.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Santo André, pela última rodada da fase de grupos do Paulistão. O confronto acontece no domingo (05), na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). Atualmente, o Timão é o quinto colocado na classificação geral do Campeonato Paulista, com 19 pontos.
Veja mais:
Yuri Alberto e Róger Guedes marcam, mas Corinthians cede empate ao Santos na Vila Belmiro
Ídolo do Corinthians, Jô anuncia aposentadoria do futebol e revela planos para o futuro