- Por Eduardo Costa / Redação da Central do Timão
O Corinthians empatou em 2 x 2 com o Palmeiras pela nona rodada do Campeonato Paulista. O primeiro Derby do ano aconteceu na Neo Química Arena sob forte chuva, com início às 21h30. O técnico comentou sobre a equipe ter sofrido dois gols em jogadas aéreas.
Fernando Lázaro falou sobre ter sofrido gols de Rony, atacante com 1,66m de altura, escalando uma dupla de zaga alta. “Na verdade, é uma questão que não é somente altura, mas sim velocidade. Tanto é que no primeiro gol, é uma característica do adversário, em que eles buscam isso e tem precisão nos cruzamentos e nos movimentos de infiltração.”
“E não é uma bola de espaço não por altura, então a gente sempre fica bravo e não satisfeito com os gols sofridos desta forma. Não tínhamos levado gols de bola parada, sofremos também o segundo gol assim. Também não tínhamos marcado em bolas paradas. É um gol de característica que analisamos, mas é mérito do adversário“, completou Lázaro.
O técnico ainda avaliou se a falta de entrosamento entre os zagueiros foi importante para os gols sofridos. “Os três estão participando de jogos alternados devido à demanda. Agora uma sequência de Bruno Méndez e Gil por dois jogos seguidos. Eu não vejo que os gols do Palmeiras tiveram uma relação com o entrosamento da dupla de zaga”.
O técnico corinthiano ainda tirou o peso dos zagueiros nos gols sofridos.“Foi um cruzamento rápido pela frente, onde a defesa está bem posicionada. Uma precisão e um timming de infiltração muito rápido. Eu não vejo como uma falha da defesa, tem méritos do adversário na construção dessa jogada. Os dois têm feito bons jogos, estamos evoluindo como um sistema defensivo, o time tem se ajustado.”
E por fim, falou sobre a dupla de zaga titular para os próximos jogos. “Como falei outras vezes, o zagueiro fica como último retrato de alguma jogada. O sistema está se aperfeiçoando para dar melhor condições para a dupla de zaga. Não temos uma pressa para definir zagueiros titular, pois teremos um novo jogo daqui a três dias. Vamos avaliar as condições e talvez mudanças aconteçam, em outros setores também.”
O próximo compromisso de Fernando Lázaro e o Corinthians será contra o Mirassol, novamente na Neo Química Arena. O confronto será na próxima quinta-feira (23), às 18h30.
Veja mais:
Corinthians e Palmeiras fazem clássico disputado e empatam na Neo Química Arena
Fernando Lázaro vê Corinthians consistente e exalta força da equipe para conseguir o empate no Derby
Guedes diz que Corinthians merecia vitória contra Palmeiras e detalha clima no vestiário após Derby