Nesta terça-feira (24), o Corinthians venceu o Guarani, de virada, por 2 x 1 pela quarta rodada do Paulistão. Fernando Lázaro avaliou a partida da equipe e falou sobre a entrada de Giuliano no intervalo.
“Foi um jogo contra um adversário que em um primeiro minuto já marca. Quando isso acontece, você fica uns cinco minutos tentando se recuperar. Sofremos algumas finalizações nos 10 primeiros minutos, até o time retomar a sintonia de jogo e foi crescendo pouco a pouco no primeiro tempo”, diz o técnico.
Lázaro também citou os atributos que foram essenciais para o time retomar o controle do jogo. “Criando volume, ficando com a bola, circulando, criando, alternando lados, finalizando. E chegamos no empate, merecidamente, no final do primeiro tempo”.
“É importante vencer, vai dando confiança e a gente vai evoluindo. Com vitórias é sempre muito melhor”, completou.
O técnico também explicou a entrada do meia Giuliano, logo no intervalo da partida. “No intervalo, entendi que estávamos controlando a posse de bola. A entrada do Giuliano foi para ter um jogador que ajudasse na organização da equipe. Estávamos construindo bem pelo lado direito. A entrada dele surtiu efeito, ele deu o cruzamento para o gol, meia assistência dele e meia do Yuri.”
“Aí depois vai entrando em um contexto de jogo do adversário, que começa a atacar mais. Muita força na jogada aérea, tanto o Nicolas e o Jenisson são jogadores com boa disputa na área, e outros próximos dessas jogadas”, finalizou Lázaro.
O próximo compromisso do Corinthians no Paulistão será o Majestoso contra o São Paulo. A partida será no domingo, 24, às 18h30, no Morumbi.
Veja mais:
Corinthians vira sobre o Guarani e mantém 100% de aproveitamento em Itaquera na temporada
Sem Neo Química Arena à disposição, Corinthians divulga local para a estreia na Supercopa Feminina
Organizadas do Corinthians são liberadas para uso de instrumentos na Neo Química Arena
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados