O Corinthians acabou sendo eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista. Após empatar em 1 x 1 no tempo normal, o Timão perdeu nos pênaltis para o Ituano em 7 x 6. Fábio Santos, Fagner e Gil perderam as cobranças do Alvinegro. O técnico Fernando Lázaro falou sobre a atuação do time nos 90 minutos.
“Primeiro o sentimento de frustração, muito grande, entendendo o sentimento do torcedor e o sentimento nosso interno, sabendo da nossa responsabilidade, da expectativa criada por tudo o que vinhamos fazendo na competição. É uma frustração grande, sair dessa forma, num jogo que não iniciamos bem, demoramos pra entrar em um ritmo que vinhamos fazendo na nossa casa, tivemos dificuldade de nos impor, com méritos do adversário, que conseguiu nos neutralizar”
“Não conseguimos ter eficiência, criamos algumas situações, empatando o jogo, tivemos chance de uma virada, em um segundo tempo melhor que o primeiro. Mas não conseguimos nos impor de uma forma geral, e o sentimento é de frustração, por uma expectativa criada, pelo crescimento que a equipe vinha tendo. Saímos tristes e entendendo o sentimento da Fiel. Temos que refletir, buscar melhorias, continuar trabalhando firme, melhorar em alguns aspectos, e é o que vamos buscar”, completa Fernando Lázaro.
Agora o técnico corinthiano ficará cerca de três semanas sem comandar a equipe. O Corinthians espera o início das principais competições nacionais e a Libertadores. O primeiro compromisso do Timão após essa “mini pausa” será pelo primeiro jogo da fase de grupos da competição continental, no dia 4 ou 6 de abril.
Veja mais:
Com eliminação no Paulistão, Corinthians só volta a entrar em campo daqui a três semanas
Presidente do Corinthians fala sobre chegada de reforços após eliminação: “Temos que ter calma”
Cássio fala sobre eliminação do Corinthians no Paulistão: “Falar pouco e trabalhar mais”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados