Uma das principais promessas do Corinthians, Guilherme Biro ficou conhecido pela torcida por sua qualidade técnica e por ter a capacidade de jogar tanto como lateral-esquerdo quanto como meio-campista. Ele acumulou grandes atuações na base do clube nas duas funções, e foi figurinha carimbada em convocações de categorias inferiores da Seleção Brasileira.
Apesar do sucesso como lateral-esquerdo, o próprio jogador disse que não se sentia feliz desempenhando o papel de defensor. Em entrevista exclusiva à Central do Timão, Guilherme Biro explicou que exercia a função por ser um patrimônio do clube, mas que sua preferência sempre foi atuar como meio-campista. É nesta posição, inclusive, que o atleta vem sendo utilizado pelo técnico Danilo no sub-20 em 2022.
“Sempre joguei na parte da frente. Quando eu tinha de 14 para 15 anos, chegou um treinador aqui com uma logística diferente. Eu até aceitei de boa, peguei Seleção sub-15, sub-16 e sub-17. Acabei atuando na lateral e acabei indo bem, só que não me sentia feliz para poder atuar“, declarou Biro.
“Fazia (a lateral) porque sou um patrimônio do clube e ia para a Seleção com maior alegria, só que me sinto melhor do meio para frente. Deixei claro para o professor, e ele começou a me colocar (no meio). Os resultados foram aparecendo. É onde me sinto melhor e onde acho que meu futebol aparece mais“, complementou.
Embora tenha declarado publicamente que prefere jogar como meio-campista, Guilherme Biro não fechou as portas para um possível retorno à lateral. Ele afirma que estará à disposição para atuar no sistema defensivo se algum treinador precisar no futuro.
“Não digo nunca mais (voltar para a lateral). Se um dia um professor pedir, eu até vou, sou um patrimônio do clube. Mas onde eu me sinto melhor, onde eu acho que eu me encaixo e é meu futuro, é no meio-campo”, disse Biro.
Guilherme Biro, vale lembrar, já estreou como profissional do Corinthians, mesmo com apenas 18 anos. Ele entrou em campo pela equipe principal no início de julho deste ano, na derrota por 4 x 0 para o Fluminense, sendo escolhido por Vítor Pereira para começar como titular no Maracanã.
Veja a entrevista de Guilherme Biro:
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados