- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
No último domingo (21), na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Santos por 2×0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, Fagner igualou marca significativa pelo clube do Parque São Jorge.
O lateral-direito do Timão completou 433 partidas pelo Timão, igualando a quantidade de jogos de Marcelinho, um dos grandes ídolos alvinegros e se tornou o 13º jogador que mais vezes vestiu as cores do Corinthians.
Com 32 anos, o jogador continua sendo um dos grandes destaques da equipe. Fagner é um dos jogadores que mais desarma no Brasileirão, perdendo apenas para Fernando Sobral, do Ceará, que tem 114 desarmes, contra 101 do camisa 23 do Timão.
Além disso, Fagner lidera inúmeras outras estatísticas entre todos os laterais-direitos no Brasileirão. Segundo dados do Sofascore, o jogador é o primeiro em passes decisivos (41), em passes certos no terço final (355), em ações com a bola (2.633), em acerto no cruzamento (34%) e o que tem menos erros defensivos graves (0).
Titular absoluto no Timão desde seu retorno, em 2014, Fagner é considerado por muitos como o melhor lateral-direito do futebol brasileiro. Ele é o 16º no ranking de jogadores que mais defenderam o clube alvinegro na história. Foram 12 gols marcados, além de cinco títulos conquistados, sendo três Paulistas e dois Campeonatos Brasileiros.
Ídolo da Fiel Torcida, o camisa 23 foi o responsável pelo primeiro gol marcado na Neo Química Arena após a venda dos naming rights do estádio, e também marcou o gol 11 mil da história do Corinthians, contra o Cruzeiro, em 2019.
Veja também:
Corinthians domina o Santos, vence por 2×0 e volta ao G4 do Brasileirão após dois anos
Victor Cantillo tem lesão muscular diagnosticada e pode perder restante da temporada
Chances do Corinthians: Timão chega a quase 100% de probabilidade de classificação à Libertadores