- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira, 06, a Seleção Brasileira anunciou a desconvocação dos laterais Renan Lodi, do Olympique de Marseille, e Vanderson, do Monaco, ambos por lesão. Dessa forma, para suprir a saída de Renan, Fernando Diniz, técnico da Canarinho anunciou a convocação de Carlos Augusto, lateral-esquerdo da Inter de Milão, revelado pelas categorias de base do Corinthians.
O defensor estará presente nas partidas contra contra a Venezuela, no dia 12 de outubro, em Cuiabá, e contra o Uruguai, dia 17 do mesmo mês, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
Na última semana, o atleta começou como titular a partida entre Real Sociedad e Inter de Milão, que terminou empatada por 1 x 1, na Espanha, em duelo válido pela Champions League. Já na última terça-feira, Carlos entrou no decorrer da partida na vitória por 1 x 0 sobre o Benfica.
A passagem de Carlos Augusto no Corinthians foi curta, tendo feita sua estreia no profissional em 2018, durante um amistoso contra o Grêmio. Em 2020, o Corinthians e o Monza negociaram a venda de Carlos Augusto por cerca de 4 milhões de euros, além de manter um acordo de que o Timão receberia 60% do lucro de uma futura venda realizada pelo clube italiano.
Terceiro colocado na última temporada do Campeonato Italiano, a Inter disputa a Champions League neste ano. Carlos Augusto começou a temporada no banco de reservas, mas já assumiu a titularidade na equipe de Simone Inzaghi.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Feminino tem bom retrospecto contra clubes chilenos na Libertadores
Corinthians enfrenta o Flamengo com nove jogadores pendurados; veja quem são
Árbitro do último Derby é escalado pela CBF para apitar jogo do Corinthians