- Por Caio Coelho / Redação da Central do Timão
Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians finalizou sua preparação de treinos para mais um clássico. O adversário será o mesmo da última quarta-feira (22), quando o Timão goleou o Santos por 4 x 0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
As equipes se encontram novamente neste sábado (25), às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena, mas agora pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O lateral-esquerdo Fábio Santos falou com exclusividade para a Corinthians TV sobre a partida deste sábado e o fácil acesso que as equipes têm a informações a respeito de seus adversários, o que dificulta a tarefa de surpreender os oponentes.
“Todo mundo já se conhece hoje, independentemente de quem começa o jogo. As equipes têm formações de todos os jogadores, sistemas de jogo, podem mudar as peças, mas o sistema continua muito parecido. Então, é difícil você surpreender o adversário com tanta informação, que todo mundo tem”, disse o lateral-esquerdo ao Boletim do CT.
Recentemente, Vítor Pereira e sua comissão técnica decidiram parar de divulgar a lista de relacionados do Corinthians nas vésperas dos jogos, justamente com o intuito de entregar o menor número de informações possíveis e dificultar a vida dos adversários.
Além disso, não haverá mais atualizações do departamento médico frequentemente e até mesmo as notas de treino estão mais enxutas. Os boletins diários já não mencionam, por exemplo, quais atletas da base completaram os treinamentos. Tudo para impedir que os rivais desvendem estratégias de jogo antes do tempo.
Veja Mais
Goleiro do profissional acerta com clube do Chipre e deve ser liberado pelo Corinthians
Há 10 anos, Romarinho estreava como titular pelo Corinthians, contra o Palmeiras
Na história – Há 63 anos, Corinthians goleava o Barcelona no Camp Nou