O Corinthians acertou, nesta semana, a renovação do contrato com uma promessa de suas categorias de base. Trata-se do lateral-direito Gabriel Caipira, de apenas 17 anos, que foi titular do sub-17 em 2022. As informações foram inicialmente divulgadas pelo Meu Timão e confirmadas pela Central do Timão.
O contrato de Gabriel Caipira com o Corinthians era válido somente até o final deste mês de novembro e foi estendido por mais 13 meses, ou seja, até dezembro de 2023. O acordo, no entanto, segue sendo de formação, diferentemente de outros nomes do sub-17 que já têm vínculos profissionais com o clube. Por isso, o lateral não tem multa rescisória.
Nascido em fevereiro de 2005, Gabriel Caipira deve ser promovido ao elenco sub-20 na próxima temporada, já que completará 18 anos no início de 2023. Pela categoria sub-17, comandada pelo técnico Guilherme Dalla Déa, o lateral foi titular ao longo de 2022 e disputou 34 jogos.
Gabriel Caipira tem a perna direita como dominante, mas joga nas duas laterais. O jogador até chegou a ser testado pelo técnico do sub-20, Danilo, em posições mais avançadas, como a ponta. Há, inclusive, a possibilidade de o Corinthians inscrevê-lo na próxima Copa São Paulo, que será disputada em janeiro.
Veja mais:
Corinthians anuncia terceira edição da Sangue Corinthiano de 2022 na Neo Química Arena
Chicão diz que Romero ‘entende o espírito’ e aprova possível retorno do atacante ao Corinthians
Artur no Corinthians? Empresário diz que ideia é exterior, mas não descarta Brasil: “Foco é projeto”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados