Convocada para sua terceira edição dos Jogos Olímpicos, a lateral-esquerda do Corinthians Tamires sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo e está fora da disputa deste ano na França. A atleta, multicampeã com o Timão, foi uma peça fundamental na campanha da Seleção Brasileira Feminina em Paris até o momento.
A defensora foi titular contra a Nigéria no jogo de estreia, permaneceu no banco de reservas na partida contra o Japão, e começou jogando na derrota para a Espanha na última rodada da fase de grupos. No jogo contra a França, que garantiu a classificação do Brasil para as semifinais, Tamires entrou no início da segunda etapa.
Com a ausência de Tamires, o técnico Arthur Elias realizou mudanças na lista de convocadas para o confronto contra a Espanha, que ocorrerá nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília). O ex-técnico do Corinthians optou por colocar Yaya, também jogadora do Timão, para ocupar a vaga de Tamires, e é provável que ela seja a titular pelo restante da competição. Além disso, Priscilla substituirá Rafaelle, e a goleira Luciana assumirá o lugar de Tainá como arqueira reserva.
Sendo uma das principais referências do Corinthians Feminino nos últimos tempos, a tendência é que a lateral-esquerda fique de fora do restante da temporada do clube do Parque São Jorge, o que gera preocupações para o treinador Lucas Piccinato.
No segundo semestre, as Brabas ainda disputarão as etapas finais do Brasileirão, da Libertadores e do Campeonato Brasileiro. Tamires defende o manto alvinegro desde 2019 e, nesse período, já acumulou 171 jogos e 14 títulos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Fiel torcida esgota ingressos destinados ao setor visitante para duelo decisivo contra o Grêmio
Corinthians tem a segunda pior campanha do Brasileirão por pontos perdidos; entenda o cenário
Medalhista olímpica Rayssa Leal nega possível ida para clube carioca: “Sou Corinthians”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados