- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Em sorteio realizado na sede da CBF, na última quarta-feira (29), foi definido que o Corinthians terá o Remo como seu primeiro adversário na Copa do Brasil de 2023, em jogos de ida e volta. Lucas Mendes, lateral-direito titular da equipe paraense, falou sobre a possibilidade de surpreender o Timão.
“A gente sabia que quem viesse seria uma grande equipe do cenário nacional, mas acho que não tem jogo melhor para que possamos fazer uma bela partida, com o apoio da nossa torcida. Vai ser um jogo difícil, como todos são. Mas temos totais condições de fazer um bom jogo no Mangueirão para conseguir a classificação na volta“, disse o jogador ao portal O Liberal.
Em 2023, o Remo disputou 14 partidas, vencendo 12 e perdendo duas, com 29 gols marcados e 12 sofridos. A equipe acabou sendo eliminada nos pênaltis para o Paysandu na semifinal da Copa Verde, no último dia 29, após vencer o jogo de ida por 1 x 0 e perder o de volta por 2 x 1.
Vale lembrar que o último duelo entre Corinthians e Remo foi em 1996, também pela Copa do Brasil, no segundo jogo das oitavas de final, na casa da equipe paraense, e terminou empatado por 1 x 1, após outro empate por 0 x 0 na ida. Na edição deste ano, as equipes se enfrentarão no dia 12 de abril, com mando do Remo, e no dia 26, com mando do Timão na Neo Química Arena.
Veja mais:
Fiel Torcedor enfrenta dificuldades na atualização do cadastro em nova plataforma de ingressos
Renato Augusto diz que se sente ‘muito bem’ após lesão e deve ser titular do Corinthians em estreia
Zagueiro emprestado pelo Corinthians comemora primeiro título da carreira por clube da Série A