O lateral-direito do Corinthians, Rafael Ramos, se tornou réu em processo criminal devido o suposto caso de racismo envolvendo o português e Edenilson, no dia 14 de maio.
Nesta terça-feira, a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra Rafael Ramos foi recebida pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, da 14ª Vara Criminal e Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Foro Central da Comarca de Porto Alegre.
”O fato contido na peça acusatória foi veiculado em imagens, captadas, inclusive, em rede nacional: ainda que passíveis de exame percuciente, na fase probatória, permitem a conclusão da ocorrência substancial do fato e dos indícios da autoria delitiva, atribuída na denúncia. Com efeito, é plenamente viável a pretensão acusatória”, disse o juiz.
O caso ocorreu na sexta rodada do Brasileirão, no Beira Rio. Edenilson acusa Rafael Ramos de tê-lo chamado de ”macaco”, o lateral nega. Depois do jogo, o português foi detido em flagrante por injúria racial e liberado após pagar fiança de R$ 10 mil.
Um laudo com 40 páginas foi enviado pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul à 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, que é responsável pelo caso.
Em nota divulgada pelo IGP, um vídeo do lance entre os dois foi analisado por peritos, porém foi impossível identificar concretamente o que Rafael Ramos disse, já que a maioria dos gestos da fala do lateral ocorrem na “porção interna da cavidade oral”.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o próprio Internacional, pela 25° rodada do Brasileirão. A partida será no próximo domingo (4), às 16h, na Neo Química Arena.
Veja mais:
Vic Albuquerque fala sobre ano histórico com Corinthians Feminino e elege gol mais bonito pelo clube
Em jogo eletrizante, Corinthians é superado para o Santos no Brasileirão Sub-17
Corinthians pode contar com volta de jogadores importantes para duelo contra o Internacional
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
JOGADORZINHOS DE MERDA QUEREM TIRAR DINHEIRO DO TIMÃO E ESTES JULGADORES DE MERDAS PARTICIPAM DESTA SACANAGEM NA DIVISÃO DE PORCENTAGEM, MAFIA FUTEBOLÍSTICA AGINDO
Sacanagem, justiça de merda