Lateral do Corinthians, Katiuscia passará por cirurgia no joelho nesta quarta-feira

  • Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão

Lesionada desde final da Supercopa, quando perdeu a disputa por conta de uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, a lateral-direita Katiuscia, do Corinthians, informou nas suas redes sociais que passará por cirurgia na manhã desta quarta-feira (23).

Katiuscia iniciou o duelo da finalíssima da Supercopa entre Corinthians e Grêmio, mas deixou o campo no primeiro tempo e deu lugar para Paulinha. A partida terminou com vitória por 1×0 do Timão que se sagrou campeão do torneio.

O tempo de recuperação para este tipo de lesão é longo. Katiuscia e a goleira Kemeli, que sofreu mesma lesão no mesmo dia, serão desfalques para Arthur Elias por um período entre nove a 12 meses. Desta forma, a dupla ainda tem chance de voltar a atuar em 2022, mas a maior probabilidade é que os retornos aconteçam somente em 2023.

Vale lembrar que a goleira Tainá sofreu a mesma lesão em abril do ano passado e ainda não pôde voltar a campo, mas já realiza o período de transição física. Outra com lesão no joelho é a zagueira Érika, fora de ação desde novembro, que também pode perder toda esta temporada.

Para vaga de Katiuscia, Arthur Elias deve seguir escalando Paulinha. E para lugar de Kemeli, a disputa será entre Lelê, Natascha e Paty.

Campeão inédito da Supercopa, o Timão feminino se prepara para seu próximo compromisso, que acontece em março, com o início do Brasileirão. Em 2022, o clube alvinegro ainda disputará Libertadores e Paulistão.

Veja também:

Lance de Malcom Miller contra o Rio Claro é eleito como o melhor da semana pelo NBB

Corinthians inicia processo de registro de novas marcas do clube

Atacante do Corinthians faz tratamento especial para evitar lesão no joelho

Notícias do Corinthians 

Rolar para cima