- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Titular e capitão do Corinthians no empate com a Portuguesa por 0 x 0, Fábio Santos falou com a imprensa após a partida sobre o desempenho da equipe em jogos de menor expressão e fora de casa. Além disso, também comentou sobre o Derby Paulista, que acontece na quinta-feira (16).
“Nesses jogos a motivação é natural, o que temos que evoluir são nesses jogos de menor expressão. A gente deixa a desejar principalmente fora de casa, a gente tem conversado, mas não conseguimos achar respostas. É óbvio que vamos continuar trabalhando nisso. Mas o clássico da quinta-feira todo mundo sabe que é jogo grande, todo mundo já entra motivado, já começa agora a concentração. Eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo”, explicou Fábio Santos.
Corinthians e Palmeiras, como de costume, chegam em momentos opostos na temporada. Enquanto o Timão recebe o rival vindo de uma derrota e um empate, a equipe da Barra Funda é a única invicta no Paulistão e líder geral do estadual até o momento.
Fábio também falou sobre isso. “A gente sabe do momento do Palmeiras, que já não é de agora. Sabemos que clássico é totalmente diferente de qualquer outro jogo. O histórico, momento, fica um pouco de lado. Vamos jogar na nossa casa, onde a gente é muito forte, do lado do nosso torcedor, e com uma vontade imensa de vencer este clássico”, concluiu.
Corinthians e Palmeiras se enfrentam na próxima quinta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena. Este será o segundo clássico do Timão na temporada, e o primeiro disputado em casa.
Veja mais:
Lázaro faz projeção para Derby e comenta possível ‘Renatodependência’ do Corinthians
Fábio Santos analisa atuação do Corinthians em empate contra a Lusa: “Faltou imposição”
Meia do Corinthians volta a levar cartão amarelo após quase nove meses