Lateral do Corinthians está entre os jogadores com mais tempo no banco de reservas no Brasileirão

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Emprestado ao Corinthians pelo Fortaleza, no início de 2022, Bruno Melo foi contratado para ser a terceira opção entre Fábio Santos e Lucas Piton. Sendo pedido por Sylvinho, ele foi ainda menos utilizado por Vítor Pereira, entrando na seleção de jogadores que mais ficaram no banco no Brasileirão.

Ao total, foram 38h 11m e 03s no banco de reservas durante o Campeonato Brasileiro. Dessa forma, ele foi o segundo lateral que menos jogou na competição, atrás de Vanderlan, do Palmeiras. Na seleção, ele foi o jogador que menos ficou no banco. O levantamento foi feito pelo Espião Estatístico do GE.

Bruno Melo não permanecerá no Corinthians em 2023 – Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Bruno Melo entrou em campo no Brasileirão apenas sete vezes, com cinco sendo de titular. A média dele em campo é de 63 minutos por jogos. Fábio Santos e Lucas Piton, da mesma posição, possuem 21 e 28 jogos, respectivamente, com o primeiro sendo titular em 16 e o segundo em 20, mostrando a preferência de Vítor por eles, mesmo em momentos de rodízio.

O camisa 27 foi titular contra o Coritiba, na última partida, mas não deve jogar contra o Atlético-MG. Fábio Santos, que estava suspenso contra o Coxa, retorna 100% para enfrentar seu ex-clube. No primeiro turno, Fábio fez os dois gols do Corinthians no Galo de Minas, quando o placar foi 2 x 1 para o Timão.

A última partida do Corinthians no ano acontece neste domingo, na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela última rodada do Brasileirão e vale uma subida ao terceiro lugar para o Timão.

Veja mais:

Dupla da base segue com futuro incerto em meio a imbróglio; Corinthians não descarta permanência

Atacante do Corinthians aparece entre os jogadores que mais participaram de gols no Brasil desde julho

Artilheiro do sub-20 revela dicas de Yuri Alberto e acredita em virada na final do Paulista, contra o Santos

Notícias do Corinthians

Rolar para cima