A Seleção Brasileira Feminina encerrou sua participação na She Believes Cup na última quarta-feira, com derrota para a seleção da casa, Estados Unidos, por 2 x 1. O jogo foi disputado no Toyota Stadium, em Friso, no Texas. E o Corinthians contou com uma representante no duelo: a lateral-esquerda Tamires.
Assim como aconteceu contra Japão e Canadá, Tamires foi titular do Brasil diante dos Estados Unidos. Em campo, a jogadora do Corinthians não conseguiu evitar a derrota da Seleção Brasileira, que até fez uma boa partida, mas não segurou o forte ataque das atuais campeãs mundiais. As norte-americanas marcaram com Alex Morgan e Mallory Pugh, enquanto Ludmila descontou no fim para as brasileiras.
Pelo segundo jogo seguido, Tamires não foi substituída pela técnica Pia Sundhage. Por outro lado, a treinadora sequer deu minutos para as outras três jogadoras do Corinthians convocadas. Lelê, Tarciane e Yasmim assistiram à derrota do Brasil do banco de reservas – a goleira, aliás, deixa a She Believes Cup sem entrar em campo, enquanto a zagueira e a lateral-esquerda atuaram uma vez cada, contra Canadá e Japão, respectivamente.
O Brasil, assim, encerra o torneio quadrangular na terceira colocação, com os mesmos três pontos de Canadá e Japão. A seleção dos Estados Unidos conquistou o título amistoso, com três vitórias em três jogos.
A She Believes Cup foi mais uma etapa da preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo Feminina, que será disputada entre julho e agosto. Até lá, as comandadas de Pia Sundhage ainda decidirão o título da Finalíssima contra a Inglaterra, no começo de abril, em Wembley. Assim como no futebol masculino, o torneio de jogo único reúne as seleções campeãs da Copa América e da Eurocopa.
Tamires, Yasmim, Tarciane e Lelê, agora, se reapresentarão ao Corinthians de olho na estreia alvinegra no Brasileirão Feminino, marcada para este sábado, às 11h (de Brasília), contra o Ceará. O quarteto deve ficar à disposição do técnico Arthur Elias para o duelo no Nogueirão, em Mogi das Cruzes.
Veja mais:
Esposa de Cássio, do Corinthians, viraliza nas redes sociais com meme sobre ‘crise de ciúmes’
Mesmo sem entrar em campo, Corinthians assegura primeiro lugar do Grupo C do Paulistão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados