Nesta temporada, o Corinthians vem sofrendo frequentemente com jogadas no seu lado esquerdo da defesa, seja quem esteja em campo, Matheus Bidu ou Fábio Santos. O primeiro contudo, possui um destaque negativo em jogos do Brasileirão, que já comprometeram resultados para o Timão.
De acordo com o Sofascore, o camisa 21 alvinegro é o terceiro jogador que mais cometeu pênaltis em 26 rodada do Campeonato Brasileiro, ao lado de Gilberto (Bahia) e Jadsom (RB Bragantino), todos com duas penalidades cometidas. Em ambas as ocasiões, o Corinthians saiu sem vencer o jogo.
A primeira vez foi diante do Goiás, em jogo que aconteceu na Neo Química Arena. Com o jogador de costas para o gol, o lateral-esquerdo foi tentar roubar a bola e acabou cometendo a falta dentro da área. O Esmeraldino abriu o placar e o Timão teve que correr atrás do prejuízo.
O segundo pênalti cometido foi contra o Fortaleza, pela 23ª rodada do Brasileirão. Em jogo que aconteceu na Arena Castelão, o Corinthians estava empatando com o time mandante e Bidu cometeu a penalidade em cima de Marinho, um dos principais jogadores tricolores. Na batida, felizmente, o próprio atacante acabou perdendo a oportunidade. A partida, contudo, acabou 2 x 1 para o time da casa.
Com uma possível aposentadoria de Fábio Santos no fim deste ano, Matheus Bidu deve ter mais espaço no time do Corinthians em 2024. Contudo, ele deve ganhar concorrência na posição, visto a reformulação que Mano Menezes planeja fazer no elenco, como já fez outras vezes.
O técnico, por outro lado, segue focado na preparação para o duelo diante do Fluminense pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece nesta quinta-feira, 19, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
Confira o top-5 de jogadores com mais pênaltis cometidos:
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians tem chance de quebrar tabu de 38 anos sem títulos do Paulista de Basquete
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados