Na noite da última quinta-feira, 17, o Corinthians voltou a campo após a pausa da data FIFA. Em jogo pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão recebeu o Athletico-PR na Neo Química Arena e, dominando a maior parte da partida, venceu por 5 x 2. Um dos tentos da equipe mandante foi um golaço marcado pelo lateral-direito Matheuzinho, que na zona mista após o confronto, concedeu entrevista coletiva, e falou da sensação de marcar seu primeiro gol pelo Timão atuando na Neo Química Arena.
“Não consigo explicar a sensação que eu tive ali, apenas talvez alívio e felicidade pelo meu primeiro gol aqui na arena né, pelo primeiro gol que eu pude comemorar, que o último eu não consegui comemorar. Mas é isso, tô feliz, ainda mais pelo resultado, então foi um misto de emoções.”
O jogador do clube do Parque São Jorge pontuou que apesar de muitos percalços que o Alvinegro ainda está passando, a equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz está em uma constante evolução.
“É uma confirmação do que a gente vem trabalhando não só eu, pelo meu gol, mas todo o time mostrou, graças a Deus, que a gente tá conseguindo impor nosso jogo. A gente mostrou contra o Inter, a gente mostrou hoje, a gente mostrou que tá evoluindo muito. Então, nosso time tá numa constante evolução. Tenho certeza que a gente vai fazer de tudo para que a gente se afaste cada vez mais dessa zona”, disse.
O lateral salientou como está as suas expectativas para o próximo duelo decisivo do Time do Povo, que irá ocorrer neste domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), contra o Flamengo, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, na Casa do Povo. Lembrando que na partida de ida, o Rubro-Negro fez o placar mínimo de 1 x 0.
“Domingo é guerra como a torcida falou. Domingo é um jogo muito importante, que pode levar a gente a uma futura final da Copa do Brasil, é um campeonato muito importante também, podemos frisar isso e vamos jogar de igual para igual contra o Flamengo. A gente mostrou lá no Maracanã que a gente é capaz. Então, domingo a gente vai entrar para ganhar e para se classificar”, ressaltou o atleta.
Entretanto, o esportista do Timão revelou se pelo fato dele enfrentar o ex-clube, acaba influenciando de alguma forma no desempenho em campo pelo Corinthians: “Pelo fato de eu ter jogado muito tempo lá foi o time que, claro que eu joguei no Londrina, mas foi o time que me abriu as portas pro futebol brasileiro da Série A, mas hoje o meu foco é 100% no Corinthians e é isso que importa para mim.”
Por fim, Matheuzinho relatou como foram as conversas no vestiário após o apagão que os jogadores tiveram depois de terem aberto 2 x 0 na primeira etapa, e terem tomado o empate do adversário ainda nos 45 minutos iniciais. Ele relembrou o exemplo do último jogo contra o Internacional, quando o Alvinegro foi melhor durante boa parte do confronto, e o Colorado igualou o placar nos acréscimos do segundo tempo.
“Apenas cobranças internas entre nós mesmos, porque a gente sabia que isso não pode acontecer. Aconteceu no jogo do Inter, aconteceu hoje, é uma coisa que a gente não pode deixar o time relaxar, porque sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil, todo time tem um nível muito alto, e se a gente vacilar, eles vão fazer gols, isso é normal. Então a gente tá se cobrando mais e mais para não para não cometer mais esses erros“, completou.
Agora, Matheuzinho e o restante do elenco corinthiano voltam os seus olhares para a disputa da Copa do Brasil. No entanto, a próxima partida do Brasileirão está marcada para a segunda, dia 28 de outubro, às 19h, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, onde o Timão jogará pela 31ª rodada da competição nacional.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Ídolo do Corinthians comemora título aos 42 anos e mantém futuro em aberto
Arthur Elias se reúne com a Conmebol para sugerir mudanças na Libertadores Feminina
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados