- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O Campeonato Brasileiro terminou na última quinta-feira (09), om o Atlético Mineiro se sagrando campeão e o Corinthians garantindo vaga na Libertadores da América de 2022, ao ficar na quinta colocação na tabela. Mesmo com o VAR em todas as partidas das 38 rodadas, o torneio foi cercado por grandes polêmicas de arbitragem.
A Central do Apito, do Portal GE, em parceria com o Espião Estatístico fez um balanço geral da atuação dos árbitros na competição e analisou quais foram os cinco maiores erros de decisão no torneio. Entre as cinco maiores falhas, uma delas foi no duelo entre Grêmio e Corinthians, na 18ª rodada da competição.
O atacante Diego Souza foi derrubado pelo goleiro Cássio, em lance perigoso de ataque do Grêmio, aos 43 minutos do segundo tempo. Revoltado com apenas o amarelo aplicado ao arqueiro, Diego tirou o cartão das mãos do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que nada faz em relação à atitude do artilheiro.
“O Diego Souza está lá reclamando, contestando, tira o cartão amarelo do árbitro e mostra o cartão para o árbitro Ricardo Marques. Foi o mais marcante, para nós da Central do Apito, como desmoralização para a arbitragem brasileira. O Diego Souza tira o cartão, mostra para o árbitro e o árbitro não toma nenhuma atitude. Nem cartão amarelo mostrou para o Diego Souza“, explicou Salvio Spinola.
Confira lista dos cinco maiores erros de arbitragem do Brasileirão:
1) Impedimento de Gabigol em Chapecoense 2 x 2 Flamengo (30ª rodada)
2) Pênalti de Conti em Flamengo 3 x 0 Bahia (31ª rodada)
3) Pênalti não marcado no atacante Elias em América-MG 3 x 1 Grêmio (32ª rodada)
4) Expulsão de Patrick de Paula em Atlético-MG 2 x 0 Pameiras (16ª rodada)
5) Cartão não dado a Diego Souza em Grêmio 0 x 1 Corinthians (18ª rodada)
Veja também:
Giuliano está otimista por 2022 e diz ter acertado ao assinar com o Corinthians: ”escolha certa”
Ingryd celebra prêmio de melhor volante do Brasileirão Feminino: “É incrível, sou muito grata”
Vitinho comemora “ano mais especial de sua vida” e projeta 2022 “ainda melhor”