O Corinthians Feminino terá duas baixas importantes para o decorrer desta temporada. A goleira Kemelli e a lateral-direita Katiuscia se machucaram na final da Supercopa do Brasil, contra o Grêmio, no último domingo (13), e o Timão divulgou nesta terça-feira (15) que ambas romperam o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
“Após a realização de exames e análise médica, a goleira Kemelli e a lateral-direita Katiuscia tiveram constatada a ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Estamos juntos sempre, brabas!”, publicou o clube nesta tarde.
Kemelli, que seria titular na decisão nacional, sentiu dores ainda no aquecimento do duelo e foi substituída por Paty. Já Katiuscia iniciou o confronto, mas deixou o campo no primeiro tempo e deu lugar para Paulinha.
O tempo de recuperação para este tipo de lesão é longo. Ambas devem passar por procedimento cirúrgico e serão desfalques para Arthur Elias por um período entre nove a 12 meses. Desta forma, a dupla ainda tem chance de voltar a atuar em 2022, mas a maior probabilidade é que os retornos aconteçam somente em 2023.
Para ocupar a vaga de Kemelli imediatamente, o treinador alvinegro conta, além de Paty, com Rillary e Lelê. A primeira é oriunda das categorias de base do clube, enquanto a segunda retornou ao Parque São Jorge nesta temporada após passar um ano em Portugal. Vale ressaltar que o elenco feminino ainda conta com as arqueiras Natascha e Tainá, mas ambas também estão lesionadas.
Tainá, inclusive, sofreu a mesma lesão que Kemelli e Katiuscia em abril do ano passado e ainda não pôde voltar a campo, mas já realiza o período de transição física. Outra com lesão no joelho é a zagueira Érika, fora de ação desde novembro, que também pode perder toda esta temporada. Já para a vaga de Katiuscia, Arthur Elias deve seguir escalando Paulinha.
Campeão inédito da Supercopa, o Timão feminino deve ter semanas de treino até seu próximo compromisso, que deve ser apenas em março, com o início do Brasileirão. Em 2022, o clube alvinegro ainda disputará Libertadores e Paulistão.
Veja mais:
FPF escala árbitro de 36 anos para apitar jogo do Corinthians masculino pela primeira vez
Corinthians recebe São Bernardo pelo Paulistão; saiba onde assistir
Camisa 10 do Corinthians sobre premiação da Supercopa Feminina: “Foram 50 medalhas e um troféu”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados