O Corinthians faturou seu 11º título da Copinha ao derrotar o Cruzeiro por 1 x 0 na final, disputada na Neo Química Arena na última quinta-feira, 25. O autor do gol decisivo, Kayke, acertou um belo chute no ângulo, que levou a equipe à conquista, já no final da segunda etapa.
Segundo o atacante, ele teria comentando que marcaria o gol do título com os colegas no vestiário. Kayke destacou-se como líder em assistências e vice-líder em participações para gol na Copinha, o que elevou suas chances de ser promovido ao time principal.
Questionado acerca da estratégia que resultou no gol da vitória, Kayke descreveu o lance e revelou tratar-se de uma jogada ensaiada.
“O GH entrou, tocou pra mim, eu cortei para a direita e chapei a bola no ângulo. É uma jogada treinada, já tinha feito muito isso, sim, e tirei da cartola ali no momento”, contou o jovem talento do Timão.
Sobre a expectativa de ser promovido ao time principal, Kayke afirmou que este é o seu grande sonho desde a infância.
“Com certeza a gente quer estar no profissional, que é o nosso maior sonho desde pequeno, mas eu estou me preparando, estou melhorando a cada dia, e quando eles acharem que eu tenho que subir, eu vou estar preparado”, disse o jogador, que já foi convidado para treinar com o elenco comandado por Mano Menezes nesta sexta-feira, 26.
Herói do 11º título do Corinthians na Copa São Paulo, Kayke conquistou espaço na categoria Sub-20 no ano passado, especialmente após a ascensão de alguns jogadores para o time profissional, como o atacante Wesley. Desde então, ele assumiu parte do protagonismo na equipe, destacando-se como um dos principais artilheiros da categoria em 2023.
Veja mais:
Técnico do Corinthians projeta final da Copinha contra o Cruzeiro: “Não existe favoritismo”
Corinthians divulga escalação para enfrentar o Cruzeiro na final da Copinha
Corinthians inscreve Raul Gustavo no Campeonato Paulista e chega a 19 vagas da lista A preenchidas
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados