Após ser campeão da Copinha, o Corinthians vive fase difícil na retomada da temporada de 2024 da categoria sub-20. No Brasileirão, o Timãozinho ficou apenas no empate por 1 x 1 com o América-MG, fora de casa, chegando ao quarto ponto em cinco jogos, amargando a parte de baixo da tabela.
Kayke, camisa 10 da equipe, falou à Central do Timão sobre a partida. “A gente sabia que jogar aqui seria difícil, é uma equipe muito qualificada. Viemos preparados para isso, trabalhamos na semana para isso. Conseguimos achar o gol no segundo tempo, fomos segurando o jogo. Infelizmente tomamos o gol no final, mas é um ponto importante, fora de casa”
O meia-atacante foi destaque do Corinthians na Copa São Paulo e teve oportunidade de integrar o elenco profissional após a disputa do torneio de base. Contudo, ele retornou ao sub-20 após perder espaço e agora utiliza de sua experiência para contribuir com os novos jogadores da categoria.
“Sou muito tranquilo com isso (descer para a base), tive minha oportunidade lá em cima e estou trabalhando aqui na base, para quando tiver outra oportunidade, eu estar no mesmo estado e aproveitar. Sobre os meninos, já conhecia e é bom passar a experiência depois de estar lá em cima“, comentou.
O sub-20 do Corinthians volta a campo no próximo fim de semana, mas pelo Campeonato Paulista. A equipe comandada por Danilo recebe o Aster Itaquá pela quarta rodada do estadual, no sábado, 4 de maio, às 15h (de Brasília), no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha.
Há 24 anos, morria Cláudio, o maior artilheiro da história do Corinthians
Presidente do Conselho do Corinthians cobra posicionamento de Augusto e comenta ‘caso Rubão’
Corinthians vence AABB na estreia do Campeonato Paulista de Futsal
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados