Na tarde desta quinta-feira, 18, o Corinthians decidiu o título da FIFA Youth Cup contra o FC Zürich-SUI. O jogo foi muito pegado entre as equipes, que mantiveram o 0 x 0 na partida inteira. Assim, com o resultado, a decisão foi feita nos pênaltis, com o time da casa saindo campeão.
Por conta da sequência de jogos, Danilo teve que fazer algumas alterações na escalação. Assim, o Timãozinho entrou em campo com Kauê, Léo Maná, Renato, Cressi e Léo Maná; Moscardo, Bahia e Pedrinho; Juninho, Breno Bidon e Léo Agostinho. Titulares em outras partidas entraram no decorrer da partida.
Desta vez, o jogo teve uma quantidade considerável de torcedores, o que mudou o ânimo da partida, diferente dos outros jogos disputados neste torneio. Com o clima, ambos os times tiveram chances de abrir o placar, conseguindo infiltrar na área de um do outro.
Momentos antes do juiz apitar o fim da partida, o volante Bahia foi expulso, fazendo o Corinthians ficar com um a menos. Ele foi advertido duplamente após fazer faltas duras no meio-campo.
Nas cobranças de pênaltis, Léo Maná acabou perdendo a primeira cobrança pelo Corinthians, fazendo o time ficar em desvantagem após o adversário converter a penalidade. O zagueiro Renato também perdeu sua cobrança, dificultando a busca pela conquista.
O zagueiro do Zurich converteu a segunda penalidade para eles e, quando Guilherme Henrique foi bater para o Corinthians, errou o terceiro. O que manteve o Timãozinho vivo na disputa foi Kauê, que defendeu uma cobrança do adversário.
Mesmo assim, Gabriel Moscardo, capitão da equipe, isolou sua cobrança e finalizou a disputa, dando a conquista para o time suíço. Vale citar que o goleiro do adversário não precisou fazer defesas na disputa, visto que três bolas foram para fora e uma foi em direção à trave.
Veja mais:
Luxemburgo supera sequência sem vitórias de primeira passagem pelo Corinthians; veja números
Corinthians abre venda de ingressos para duelo contra o Ska Brasil pelo Paulistão Feminino
Gil termina duelo contra o Atlético-MG com a menor nota entre os titulares do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados