O Juventude anunciou a demissão do técnico Umberto Louzer na manhã desta segunda-feira, véspera do jogo contra o Corinthians. Os clubes se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi. De acordo com o Papo, o auxiliar Lucas Zanella vai comandar a equipe na 30ª rodada do Brasileirão.
“Juventude anuncia a saída do técnico Umberto Louzer. O auxiliar técnico Gabriel Remédio e o preparador físico Marcelo Rohling também deixam o clube. Lucas Zanella, auxiliar técnico da casa, comandará a equipe diante do Corinthians, nesta terça-feira”, escreveu o Juventude nas redes sociais – veja a publicação abaixo.
Umberto Louzer deixa o Juventude após 16 jogos, com apenas uma vitória e 18,75% de aproveitamento. O clube gaúcho é o lanterna do Brasileirão, com 19 pontos em 29 jogos, e encaminhou seu rebaixamento à Série B de 2023. Para efeito de comparação, o Ceará é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 12 pontos a mais em relação ao Papo.
O ponto final da passagem de Umberto Louzer pelo Juventude foi a derrota por 2 x 0 para o Athletico-PR, no último sábado. Na quarta-feira passada, a equipe ainda foi goleada por 4 x 0 para o Fluminense. A última vitória do clube gaúcho no Brasileirão foi em 24 de julho, há mais de dois meses.
Enquanto o Juventude está afundado na lanterna do Brasileirão, o Corinthians briga na parte de cima durante todo o campeonato e pode reassumir a vice-liderança em caso de vitória nesta terça-feira. Para isso, além dos três pontos, o Timão precisa de pelo menos um empate do Fluminense com o Atlético-GO e de uma derrota do Internacional para o Flamengo.
Veja a publicação do Juventude abaixo:
Veja mais:
Árbitro que anulou gol de Pedrinho na final da Copa do Brasil de 2018 apita Corinthians x Juventude
Mateus Vital não dispensa elogios a Vítor Pereira: “Está fazendo um excelente trabalho”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados