Na tarde desta sexta-feira (24), o Corinthians acertou o empréstimo de Rafael Bilu, destaque do time Sub-23 na temporada, para o Juventude. O vínculo do atacante com os gaúchos, que disputam a Série A do Brasileirão, é válido até o fim desta temporada. É bom lembrar que os clubes da elite nacional têm até esta sexta-feira como data limite para novas inscrições na competição.
O jogador, que possui vínculo com o Timão até 31 de dezembro de 2022, foi peça importante na campanha do time alvinegro no Brasileirão de Aspirantes deste ano – ele marcou dois gols em quatorze jogos. A equipe comandada por Danilo, no entanto, acabou sendo eliminada na segunda fase do torneio nacional na última quinta-feira (23) e ficou sem calendário para o restante da temporada.
O jovem de 22 anos chegou a ser aproveitado no profissional em 2018, em um jogo contra a Chapecoense, em 25 de novembro, sob o comando de Jair Ventura, quando ficou em campo durante apenas nove minutos. Depois, foi emprestado para o América-MG, CSA-AL Mirassol, onde disputou a última edição do Campeonato Paulista – porém, atuou apenas uma vez pelo clube do interior paulista.
Curiosamente, há dois dias, o Juventude optou por rescindir o contrato de outro jogador emprestado pelo Corinthians. Trata-se de Matheus Jesus, que não recebeu muitas oportunidades com o técnico Marquinhos Santos e ainda possui futuro indefinido. Sua situação deve ser resolvida até a próxima quinta-feira (30), data limite de novas inscrições para clubes que disputam a Série B do Brasileirão.
Veja mais:
Gabriel Pereira diz que amadureceu no profissional e revela inspiração em Messi e Pedrinho
Corinthians oficializa empréstimo de lateral-direito a clube da Série B
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados