A CBF tem um novo presidente efetivo. O baiano Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, que estava exercendo a função de forma interina, foi eleito nesta quarta-feira e comandará a entidade pelos próximos quatro anos, ou seja, até 23 de março de 2026. Ele ainda terá direito de disputar a próxima eleição.
O pleito na confederação aconteceu mesmo após o juiz Henrique Gomes de Barros Teixeira, da 1ª Vara Cível de Maceió, suspender a eleição na noite da última terça-feira, a pedido de Gustavo Feijó. O alagoano é um dos vice-presidentes da entidade que tiveram que deixar o cargo após Ednaldo assumir de forma efetiva. A CBF alegou que realizou o evento porque não foi notificada da decisão da Justiça de Alagoas.
Dos 141 votos possíveis, Ednaldo Rodrigues, candidato único, recebeu 137. Das 27 federações estaduais, apenas a alagoana não esteve presente, enquanto os 20 clubes da Série A somaram 40 votos (cada um tem peso 2) e os clubes da Série B registraram 19 (cada um tem peso 1). A Ponte Preta não pôde votar por conta de uma irregularidade.
Veja mais:
Presidente do Corinthians comenta busca por reforços e elogia Júnior Moraes: “Treinador gosta muito”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados