Uma decisão liminar da Justiça do Trabalho nesta terça-feira, 6, rescindiu o contrato do centroavante Júnior Moraes com o Corinthians, uma semana após o jogador entrar com uma ação contra o clube cobrando FGTS. O pedido de rompimento do vínculo foi aceito pelo juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva, da 43ª Vara do Trabalho de São Paulo. As informações são do ge.globo.
Cohim Silva argumentou que “a relação entre as partes se encontra insustentável”, principalmente após o gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes, dizer que Júnior Moraes é “covarde e mentiroso” em entrevista à Central do Timão. Para o magistrado, “os efeitos da quebra de contrato são positivos para ambas as partes”. O vínculo era válido até dezembro.
“Eu preciso pedir desculpas por uma contratação tão infeliz que fizemos. Para vestir a camisa do Corinthians você precisa de alguns pré-requisitos, algumas virtudes, precisa de coragem e personalidade. Ele foi covarde e mentiroso“, declarou Alessandro, no último sábado, 3.
“Este, que prefiro nem citar o nome, foi covarde e mentiroso. Eu vou me privar porque não quero estender esse assunto. Vou resumir bem o que é o atleta, eu lamento que o corinthiano tenha visto esse cara vestindo a camisa do Corinthians. Lamento muito“, concluiu.
Victor Goes de Araújo Cohim Silva entendeu que as declarações de Alessandro, além de ofensas proferidas a Júnior Moraes por torcedores nas redes sociais, podem representar “risco à integridade física e à saúde mental” do jogador. A defesa do atacante ainda vai pedir indenização por danos morais pelas falas do dirigente alvinegro.
“É possível constatar o desgaste entre jogador e torcida, pelos comentários postados em diversos portais de notícias e redes sociais, o que pode representar risco à integridade física e à saúde mental do reclamante (Júnior Moraes) – é notório que torcedores de futebol, por vezes, agem de forma imprevisível e imprudente”, disse Cohim Silva.
É importante destacar que o processo ainda irá a julgamento. Isso significa que a Justiça do Trabalho vai julgar se Júnior Moraes tinha ou não razão ao entrar com ação para rescindir o contrato com antecedência. A parte considerada culpada terá de indenizar a outra.
Entenda o caso
O centroavante Júnior Moraes entrou com uma ação na Justiça contra o Corinthians na última semana, cobrando o valor de R$ 3,8 milhões. O jogador pediu a rescisão de seu contrato, válido até dezembro, e alega que tem valores a receber de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).
De acordo com a defesa do atacante, o clube também realizou pagamento incorreto de direitos de imagem. Júnior Moraes ainda cobra 13º salário e férias proporcionais, além de indenização pela rescisão antecipada do contrato.
Júnior Moraes pediu para que a ação tramitasse em segredo, algo não aceito pela Justiça. O juiz Victor Goes de Araújo Cohim Silva também negou, inicialmente, uma liminar onde o jogador pedia a rescisão de seu contrato com o Corinthians, alegando que há a necessidade de dar direito amplo de defesa ao clube. Na última terça-feira, 6, no entanto, a liminar foi acatada.
Explicações de Alessandro
Na última terça-feira, o gerente de futebol do Corinthians explicou as fortes declarações contra Júnior Moraes. De acordo com Alessandro, o clube já havia se reunido com o jogador em busca de uma rescisão amigável. O dirigente alegou que as partes estavam perto de um acordo, mas a diretoria alvinegra foi surpreendida quando soube que o atleta havia entrado com uma ação na Justiça pelo rompimento do contrato.
Passagem de Júnior Moraes pelo Corinthians
O centroavante chegou ao Corinthians em março de 2022, após se destacar pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas não engrenou. Durante a passagem pelo clube, conviveu com lesões e não conseguiu ganhar sequência. Júnior Moraes está afastado do elenco alvinegro pelo técnico Vanderlei Luxemburgo desde o dia 12 de maio.
Desde então, o atleta vinha seguindo uma “programação específica” de treinos ao lado de jogadores que estão fora dos planos do Corinthians, como o zagueiro Balbuena, que tem contrato somente até o próximo dia 30, e o meio-campista Luan. O centroavante deixa deixar o clube após apenas 21 jogos e um gol.
Veja mais:
Alessandro revela quais posições são prioridades do Corinthians na janela de transferências
Independiente del Valle x Corinthians: escalação, onde assistir e arbitragem
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados