- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O inquérito sobre o cerco de torcedores aos jogadores do Corinthians no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após derrota por 2 a 1 para o Fluminense, em 13 de setembro de 2020, foi arquivado segundo apuração da UOL.
A conclusão final do caso foi de que os torcedores que participaram do protesto, não cometeram crimes.
“Segundo consta dos autos, a Concessionária do Aeroporto Internacional de Guarulhos informou às fls. 16 que ‘não foi relatada ou presenciada nenhuma agressão ou mesmo ameaça às pessoas que ali estavam e que, ao que parece, pela experiência da equipe de segurança presente, tudo não passou apenas de uma confusão por paixão de futebol, sem maiores consequências, e nem mesmo nenhum dano ao patrimônio do aeroporto foi constatado’. Além disso, a equipe de investigadores encarregada do caso analisou as filmagens e informou às fls. 17 que ‘durante toda a gravação não há agressão física contra os jogadores do Sport Club Corinthians Paulista, tão somente manifestações acaloradas por membros … da torcida Gaviões da Fiel’. Assim, o inquérito foi arquivado, com homologação do juiz“, disse ao blog do Perrone, por meio da assessoria de imprensa do MP, o promotor Omar Mazloum.
Na época, no desembarque da delegação corinthiana, alguns torcedores cercaram e ameaçaram o elenco no Aeroporto Internacional de Guarulhos.
De uma forma hostil, com ameaça de agressão física, intimidação e xingamentos. Alguns jogadores chegaram a correr para conseguir entrar no ônibus que aguardava a delegação.
O Juizado Especial do Torcedor iniciou apuração para ver se os envolvidos tinham ferido o Estatuto do Torcedor e se poderiam enfrentar processos criminais. No entanto, o promotor Roberto Bacal, por conta da localização do aeroporto, encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça de Guarulhos, onde atua Mazloum.
Leia mais:
+ Corinthians x Palmeiras – Saiba onde assistir o Derby desta quarta-feira na TV
+ Emprestado pelo Corinthians, Éderson é anunciado por Fortaleza
+ Presidente diz que proposta do Corinthians por Guilherme Bala é ‘ridícula’