- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
Anunciado como reforço do Corinthians na metade de março, o centroavante Júnior Moraes ainda nem completou três meses no clube, mas já pôde vivenciar o calor da torcida alvinegra nas arquibancadas em diversas oportunidades. Na tarde desta quarta-feira, 8, o atacante disse que vive um “turbilhão de emoções” ao entrar em campo diante Fiel e revelou um desejo de dar “muita felicidade e alegria” para os corinthianos.
“Corinthians é loucura total. Bando de loucos. Cada dia a gente vive um turbilhão de emoções. Eu, quando entro na Arena para jogar, me transformo. Não consigo ver aquela torcida e me manter tranquilo. Está sendo uma experiência maravilhosa, loucura total, mas que estou desfrutando bastante. Ainda espero dar muita felicidade e muita alegria para esse clube e torcida. Estou curtindo bastante”, declarou o jogador, em entrevista ao canal “Flow Sport Club”.
Júnior Moraes também comentou sobre seu retorno ao futebol brasileiro após 13 anos no exterior, onde atuou em países como Romênia, Bulgária e China e estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O centroavante declarou que sempre teve vontade de voltar ao Brasil, mas não imaginava que seria neste momento. Ele foi forçado a deixar a nação do Leste Europeu após o início da guerra contra a Rússia.
“Sempre tive essa vontade de voltar e desfrutar mais do futebol brasileiro. Foi meio na loucura, não foi nada programado devido à guerra (na Ucrânia). Ainda esperava ficar mais um tempinho lá fora. Mas estou muito feliz, estou curtindo bastante.”
Por fim, o atacante destacou a “loucura total” do calendário brasileiro, com muitos jogos e viagens. “O calendário brasileiro é loucura total, só venho em casa trocar de roupa e já saio. Muitos jogos, muitas viagens e pouco tempo com a família. Por outro lado, estou curtindo demais essa resenha de vestiário no Brasil, totalmente diferente toda essa cultura do futebol”, concluiu Moraes.
Júnior Moraes estreou pelo Corinthians em 24 de março, contra o Guarani, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Paulistão. No total, o brasileiro naturalizado ucraniano tem 13 jogos com a camisa alvinegra, sendo seis como titular, e um gol marcado.
Veja mais:
Com reforços caseiros, Corinthians se reapresenta após derrota e inicia treinos de olho no Juventude
Corinthians se pronuncia oficialmente sobre polêmica envolvendo Jô
Perícia solicitada pela Polícia Civil do RS não identifica o que Rafael Ramos disse a Edenilson