- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O recém-contratado centroavante Júnior Moraes, de 34 anos, anunciado pelo Corinthians na última quarta-feira, foi apresentado pelo clube à imprensa nesta terça-feira (22). O jogador já foi regularizado na CBF e inscrito no Paulistão, e está liberado para realizar sua estreia com a camisa alvinegra contra o Guarani, quinta-feira (24), às 19h (de Brasília).
Entre os assuntos, o atacante explicou como está se sentindo fisicamente. Ele disse que não está 100%, visto que precisou ficar três semanas sem treinar por conta da guerra na Ucrânia, mas reiterou que está inscrito no Paulistão e à disposição do técnico português Vítor Pereira.
“Falando da parte física, devido a tudo que aconteceu durante a guerra, fiquei parado quase três semanas sem treino. Preciso melhorar bastante. Esses dias que tenho treinado aqui, senti evolução. Estou inscrito e à disposição do mister. Decisão de estrear na quinta, vai depender da decisão do mister, não da minha. Mas minha vontade de estar em campo e de jogar é enorme”, declarou o camisa 18.
Júnior Moraes também não conseguiu esconder a “expectativa enorme” de jogar pela primeira vez na Neo Química Arena, com a torcida corinthiana cantando e apoiando nas arquibancadas.
“Expectativa enorme, lógico, poder jogar no estádio e ver a torcida puxando, como sempre fez. Como estavam dizendo, gosto de estar presente, por dentro de tudo que está acontecendo. Minhas idas ao estádio foram para sentir atmosfera, entender. Ver jogo no estádio é totalmente diferente de televisão. Procuro estar por dentro para ir entendendo como funciona e estar bem adaptado para desempenhar um bom futebol”, encerrou o novo reforço alvinegro.
Veja mais:
Presidente da CBF se coloca a favor da liga de clubes no Brasil: “Estamos aqui para ser parceiros”
Renato Augusto fala sobre Sylvinho e diz acreditar em volta do treinador ao Corinthians
Corinthians teve que se impor contra a FPF para mudar horário do jogo contra o Guarani