- Por Levi Natan / Redação da Central do Timão
Recém chegado ao Corinthians, Júnior Moraes fez sua estreia pela equipe na noite desta quinta-feira (24), diante do Guarani, onde o Timão eliminou o Bugre nos pênaltis, na Neo Química Arena, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, após empate no tempo normal, por 1×1.
No duelo, o atacante iniciou no banco de reservas e entrou aos sete minutos da segunda etapa no lugar de Willian, que deixou o campo com dores no quadril. Durante o período em que esteve em campo, o jogador viu o Guarani, que tinha acabado de empatar o duelo, se fechar e bloquear os espaços em sua defesa.
Apesar de ter chegado recentemente, o jogador chamou a responsabilidade nas penalidades e foi o quarto batedor do Corinthians. Na cobrança, o atleta bateu firme e converteu o penal.
Após o duelo, o camisa 18 comemorou a classificação e sua estreia pelo Corinthians, mas disse que atuou “no sacrifício”, visto que ainda não está em sua condição física ideal. “Foi meu primeiro jogo. Estrear assim, em um jogo decisivo… Minha condição física ainda não está ideal, o certo era jogar de dez a 15 minutos, mas o time precisou. Entrei, fui no sacrifício. Vencer, passar para a próxima fase desse jeito, nessa loucura, já está sendo especial para mim”, disse Moraes.
Veja também:
Torcedores do Internacional fazem vaquinha para compra de Bruno Méndez, que pertence ao Corinthians