Em campo pela primeira vez desde julho de 2022, Júnior Moraes esteve em campo por quase 70 minutos na derrota do Corinthians para o Red Bull Bragantino, por 1 x 0, na primeira rodada do Paulistão. O atacante comentou o retorno e explicou seus problemas físicos na última temporada.
“Meu problema ano passado não foi com o treinador, foi mais uma questão física e psicológica. Esse ano estou me sentindo melhor, cabeça boa, o corpo, também. Com certeza agora é ter uma sequência”, disse. O atacante havia jogado pela última vez contra o Fluminense, no primeiro turno do Brasileirão de 2022.
“Tem sido uma luta. Ano passado foi muito difícil pessoalmente. Graças ao esforço da equipe médica e de todo mundo do clube, estou voltando a jogar futebol. Estou feliz de poder dar um passo depois de tanta coisa acontecendo”, declarou.
Ele ainda falou sobre a primeira partida do ano. “Infelizmente o resultado não foi o esperado, o que a gente queria. Tudo muito novo também, treinador novo com filosofia nova, tática nova e jogando contra o Bragantino, uma equipe forte. É continuar, temos muita força e vamos lutar para sermos campeões”
Além dos problemas no joelho e tornozelo, o jogador teve um quadro alérgico, que não teve explicação encontrada. No clube, especulou-se que os sintomas estariam relacionados com problemas psicológicos.
Antes de chegar ao Corinthians, Júnior ajudou muitas pessoas a deixar a Ucrânia, que entrou em uma guerra contra a Rússia. Maycon, também jogador do Timão atualmente, foi um dos auxiliados pelo atacante. O jogador é naturalizado ucraniano, chegando até a ser convocado pela seleção europeia.
Com o retorno de Yuri Alberto, ele deve retornar ao banco de reservas do Corinthians. O Timão entra em campo contra o Água Santa, na quarta-feira (18), pela segunda rodada do Paulistão. A partida acontece na Neo Química Arena, às 19h30 (de Brasília).
Veja mais:
Corinthians promove dupla do sub-20 para o profissional após eliminação na Copinha
Semana do Corinthians tem reapresentação no futsal e rodada dupla no futebol masculino e no basquete
Corinthians inscreve Romero no Paulistão, e atacante pode reestrear contra o Água Santa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados