- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
O Junior Barranquilla, da Colômbia, estaria cogitando repatriar o volante Victor Cantillo, do Corinthians, em 2022, de acordo com a rádio local “Habla Deportes”. O volante foi contratado pelo Timão para a temporada 2020, justamente quando atuava pelo time rojiblanco, a pedido de Tiago Nunes.
Entretanto, apesar de estar fora de ação por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa direita desde o fim de novembro, o jogador é peça importante no elenco de Sylvinho e foi titular em boa parte dos jogos sob o comando do treinador. Além disto, o Corinthians pagou 3 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões na cotação atual) para tirá-lo do Junior Barranquilla, e seu contrato com o Timão até dezembro de 2023 não devem fazer uma possível negociação avançar.
Victor Cantillo foi anunciado pelo Corinthians em janeiro de 2020 e rapidamente assumiu a titularidade da equipe. No entanto, contraiu Covid-19 em julho do ano passado e precisou ser afastado por 15 dias. Quando se recuperou da doença, se reapresentou mais magro e precisou readquirir a boa forma física.
Mesmo sem tantas oportunidades com Vagner Mancini na reta final da temporada passada, o jogador foi convocado pela Seleção Colombiana para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo, em outubro de 2020, mas não recebeu oportunidades em campo.
Com a chegada de Sylvinho, em maio deste ano, Cantillo passou a receber mais chances no Corinthians e pôde voltar a se firmar no time alvinegro. Porém, perdeu espaço em agosto com as chegadas de reforços para o meio-campo, como Giuliano e Renato Augusto, ficando um período no banco de reservas.
Ele retornou ao time titular no clássico contra o Palmeiras, em 25 de setembro, e recuperou sua vaga com boa atuação. Seu primeiro gol com a camisa alvinegra foi marcado contra o Bahia, na Neo Química Arena, em 5 de outubro. Depois, também anotou diante do Fortaleza, em 6 de novembro. Em seguida, foi convocado novamente pela Seleção Colombiana e pôde realizar sua estreia pela sua seleção nacional, diante do Paraguai, em 16 de novembro.
Veja mais:
De olho neles! Saiba quem são os destaques do Juventude, adversário do Corinthians, no Brasileirão
Rayssa Leal, do skate, acompanha final na Neo Química Arena e posa com taça do Paulistão Feminino