O elenco do Corinthians Basquete já recebeu dois reforços de peso, o armador Elinho e o ala/pivô Léo Demétrio, para 2023/24, mas deve sofrer baixas importantes nos próximos dias. A Central do Timão apurou que duas promessas foram procuradas por clubes do exterior e podem não iniciar a próxima temporada com a camisa alvinegra.
Tratam-se do ala Daniel Onwenu, de 21 anos, e do ala/pivô Mãozinha, de 22. Os dois se destacaram pelo Corinthians Basquete na última temporada e até renovaram seus contratos, mas, mesmo assim, podem deixar o Parque São Jorge em breve. Onwenu foi procurado por um clube da Espanha, que não teve o nome revelado, enquanto Mãozinha entrou na mira do Mexico City Capitanes, do México.
As situações, porém, são diferentes. Isso porque a saída de Daniel Onwenu é quase certa e Mãozinha ainda tem futuro indefinido. O Corinthians queria manter o ala no elenco, mas não pode fazer nada para segurá-lo, uma vez que o clube espanhol sinalizou que vai pagar a multa rescisória, considerada baixa porque o jogador ganhava um menores salários do elenco alvinegro.
Daniel Onwenu receberia um aumento salarial a partir de agosto, algo que também faria a multa rescisória subir. Mas o valor que deve ser pago pelo clube espanhol foi relacionado aos vencimentos anteriores do jogador.
Já o Mexico City Capitanes fez uma investida direta em Mãozinha. O Corinthians está ciente da procura pelo jogador há cerca de uma semana e o elenco alvinegro também já sabe da situação. O ala/pivô ainda não decidiu se vai ou não para o México, mas pessoas dentro do clube acreditam que uma saída é provável.
Assim como no caso de Onwenu, o Corinthians não quer perder Mãozinha e só vai liberá-lo mediante ao pagamento da multa rescisória, algo que não aconteceu até agora. O ala/pivô também terá uma valorização salarial a partir de agosto, com um aumento considerável na multa. Porém, até o dia 31 de julho, o valor para tirar o jogador do Parque São Jorge seguirá ligado ao contrato anterior, considerado baixo.
O Mexico City Capitanes disputa a liga de desenvolvimento da NBA, G-League, e conta com um velho conhecido do torcedor alvinegro na comissão técnica: Vitor Galvani, ex-treinador das categorias sub-18 e sub-20 do Corinthians Basquete e também ex-integrante da comissão do elenco profissional. Ele deixou o clube no final de 2022 e trabalhou com Mãozinha no Parque São Jorge.
E as reposições?
O Corinthians Basquete havia encerrado as buscas por reforços após contratar Elinho, Lucas Cauê e Léo Demétrio, mas vai voltar ao mercado em busca de uma reposição para Daniel Onwenu. O clube também deve trazer um nome para substituir Mãozinha, se o ala/pivô aceitar ir para o Mexico City Capitanes.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Sem vencer há um mês na LNF, Corinthians busca encerrar tabu de mais de dois anos contra o Magnus
Corinthians Sub-17 e Sub-15 têm jogos pelo Campeonato Paulista neste sábado
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados