Cauê Santos chegou ao Corinthians em 2019 e já jogou na Copinha deste ano, em entrevista exclusiva, atacante falou sobre a lesão difícil que enfrentou
O jovem Cauê Santos, de apenas 18 anos, integra a equipe sub-20 do Corinthians e chegou a disputar a Copinha de 2020. Na última quinta (6), o centroavante conversou com a TV Central do Timão e falou sobre uma lesão que o tirou dos campos por mais de 10 meses, quando ainda estava no sub-20 do Novorizontino.
“Eu estava treinando, e estava molhado. Eu não tinha aquelas chuteiras de trava de ferro, que é para dias chuvosos. Eu fui dar um bote, e eu escorreguei, e para eu não cair, eu apoiei no chão e joguei todo o corpo em cima dos meus dedos. Chegou até a entrar dentro da grama, daí já tirei e continuei treinando”, contou Cauê, que continuou.
“Depois eu fui ver e meu dedo estava roxo. Daí eu parei, tive que fazer raio X, e fui no médico. Depois de uma semana, estava só fazendo gelo e não desinchava. Fui num especialista, pediu os exames, mas já disse que deveria operar. Estava no meio do Paulista sub-15, já parei ali de treinar. Só após um mês que fiz a cirurgia, fiquei uns três meses parado. Quando eu voltei, fiz alguns jogos, não tive muita continuidade. Aí depois disso, nós saímos do Campeonato, e nós praticamente tínhamos perdido o ano”, contou o centroavante de 18 anos.
O jovem atacante corinthiano contou sobre os bastidores que muitos dos torcedores não têm acesso: as dificuldades dos atletas. Ainda menor de idade, o profissional já precisa superar desafios e se manter firme na carreira.
“No primeiro momento veio a tristeza, o desânimo. Pela lesão ter sido no dedo, foi um impacto. Eu tinha acabado de chegar no time, de me apresentar. Ali eu tive que manter a cabeça, para que quando voltasse, estivesse com a cabeça boa, para enfrentar. Todo jogador já enfrentou as dificuldades. É a nossa profissão, né? A gente escolheu isso”, completou o atleta.
Veja a entrevista na íntegra:
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão