Recém-estreante na TV por assinatura no Brasil, a Jovem Pan entrou na disputa para obter os direitos de transmissão disponíveis do Campeonato Brasileiro a partir de 2022 para a TV fechada. A informação é do colunista Gabriel Vaquer, do “Notícias da TV”.
Recentemente, a WarnerMedia rescindiu o contrato que tinha os direitos de Bahia, Ceará, Fortaleza, Coritiba, Juventude, Santos, Palmeiras e Athletico-PR para a exibição dos jogos envolvendo estes clubes no canal TNT e no streaming HBO Max. Todos já assinaram um novo acordo com a Globo até 2024, com exceção dos dois últimos, que foram consultados pela Jovem Pan sobre a possibilidade da negociação de seus direitos televisivos.
A Jovem Pan já tem uma parceria com o Furacão para transmissões em pay-per-view em seu canal no YouTube. O objetivo é ampliar o contrato também para a TV por assinatura. O time alviverde foi consultado, mas por enquanto não passa disto. É bom ressaltar que a Globo já colocou propostas na mesa para ambos os clubes.
Sancionada há pouco mais de um mês, a nova Lei do Mandante já pode ser usufruída pelos clubes. A legislação dá ao time da casa a possibilidade de negociar um jogo no Brasileirão, elevando o valor. Quem comprar poderá passar um clássico entre Corinthians e Palmeiras no Allianz Parque, por exemplo.
Veja mais:
Escalação do Corinthians: sem Cantillo e Lucas Piton, Sylvinho promove novo trabalho tático no CT
João Victor torce por renovação do contrato de Gabriel Pereira: “Espero que ele fique”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados