- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado, 20, o Corinthians visitou e empatou com o Cruzeiro por 1 x 1 na noite deste sábado, 19, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio do Mineirão. Uma dos atletas que ficaram no banco de reservas foi o jovem atacante Pedro, de 17 anos, que está negociado com o Zenit, da Rússia.
Após não entrar em campo no duelo contra a equipe mineira, o atacante completou mais de um mês sem atuar com o manto alvinegro. A última vez em que Pedro jogou pelo Timão foi na vitória por 1 x 0 sobre o Universitario, do Peru, onde saiu ainda no primeiro tempo com dores no quadril.
Desde então, Pedro foi relacionado para cinco partidas, contra o São Paulo, Vasco da Gama, Newell’s Old Boys (duas vezes) e Cruzeiro. O atleta não entrou em campo em nenhuma oportunidade, ficando todas no banco de reservas.
De acordo com nota oficial publicada pelo clube, os russos vão pagar 9 milhões de euros (R$ 47,7 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Pedro. O Timão, então, seguirá dono de 30% do jogador.
Pedro ainda é menor de idade e só poderá se apresentar ao Zenit quando completar 18 anos, ou seja, em fevereiro de 2024. Portanto, o atacante seguirá à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o restante da temporada.
Após medir forças com o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians recebe o Estudiantes de La Plata na Neo Química Arena na próxima terça-feira, dia 22, às 21h30 (horário de Brasília). A competição continental se tornou ainda mais importante para o clube do Parque São Jorge após a eliminação na Copa do Brasil.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians visita o São Paulo no jogo de ida da semifinal do Paulistão Feminino Sub-17
Corinthians acerta venda do meia-atacante Adson para clube francês
Personalidades, clubes e entidades lamentam tragédia envolvendo torcedores do Corinthians