Jovem do Corinthians Basquete se inscreve no Draft de 2023 da NBA

  • Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão

Pode ter Corinthians na NBA. O ala-armador Daniel Onwenu, de 20 anos, inscreveu seu nome no Draft da principal liga de basquete dos Estados Unidos e pode deixar o Parque São Jorge antes do início do Novo Basquete Brasil de 2023/24.

Onwenu ganhou relevância no basquete nacional nesta última temporada. Ele passou a ser considerado um dos jovens com maior potencial do NBB, ganhando vaga no Time Novas Estrelas no JDE de 2023, que foi capitaneado por Mãozinha, outro jovem do Corinthians.

Foto: Beto Miller/Ag. Corinthians

Com 1,98 metro de altura, ele é o mais alto de sua posição em todo o NBB. Nascido em 2002, ele teve momentos de destaque no torneio, acumulando médias de 14.1 minutos por jogo, 5.4 pontos, 1.9 rebotes e 1 assistência. Além disso, tem um aproveitamento de 29.1% nas bolas de três.

Entretanto, sua inscrição no Draft ainda não é definitiva. Ele pode retirar seu nome da lista final até o dia 12 de junho. Caso mantenha, ele estará junto de outras dezenas de atletas tentando uma vaga na NBA, que conta com poucos brasileiros atualmente e na história.

O Corinthians acabou eliminado na primeira rodada de playoffs do NBB, para o Unifacisa, em apenas dois jogos disputados. Agora, o elenco e Onwenu se preparam para a disputa do Campeonato Paulista, que acontece no meio do ano.

Veja mais:

60% dos últimos resultados em jogos de Copa do Brasil na Arena servem para classificar o Corinthians

Técnico do Corinthians mira mudança no histórico para classificar o clube na Copa do Brasil

Corinthians despenca no TikTok, mas se mantém no top-3 de interações nas outras redes

Notícias do Corinthians

Rolar para cima