Jovem campeão Brasileiro pelo Corinthians está próximo de ida ao futebol europeu

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Um dos grandes destaques do Red Bull Bragantino e do futebol brasileiro, Claudinho, ex-jogador do Corinthians, vem sendo bastante cobiçado no mercado. E de acordo com o UOL, o Zenit, da Rússia, está cada vez mais próximo de assegurar a sua contratação.

Os russos aumentaram a proposta enviada ao Red Bull Bragantino para 15 milhões de euros (R$93 milhões na cotação atual), e também incluiu montante adicional por metas atingidas.

Com essa possível negociação do meio-campista para o Zenit, o Corinthians receberá um pagamento do mecanismo de solidariedade da FIFA, que será em torno de 0,74% da venda. O valor será depositado 30 dias após a transferência.

Foto: Marco Galvão / Imago

Claudinho chegou do Santos para o Sub-20 do Corinthians em 2015, mas não foi aproveitado pelo técnico Tite. Após alguns empréstimos, em 2017 foi envolvido, junto ao meio-campista Léo Arthur, no negócio com a Ponte Preta, que envolvia a contratação de Clayson. Nessa negociação, o Alvinegro cedeu 50% dos direitos do atleta ao clube de Campinas.

O Timão manteve 50% do passe de Claudinho, que foi negociado em janeiro de 2020 com o clube de Bragança Paulista, por aproximadamente 1,5 milhões de reais.

Pelo Corinthians, Claudinho atuou apenas por cinco minutos, na partida contra o Linense, válida pelo Campeonato Paulista de 2016. O Timão venceu por 4×0, e Claudinho entrou para substituir o centroavante André aos 40 minutos do segundo tempo.

Leia também:

Corinthians acertou apenas 18% dos cruzamentos contra o Atlético-GO

Neto acredita em queda precoce de Sylvinho: ”conseguiu piorar o time”

Após cinco confrontos em casa, Corinthians se prepara para sequência como visitante

Notícias do Corinthians

1 comentário em “Jovem campeão Brasileiro pelo Corinthians está próximo de ida ao futebol europeu”

  1. Alguém quer tentar me convencer que não houve roubo nessa negociação? Primeiro trocamos Claudinho e Léo Arthur pelo Claysson. Quem fez esse negócio já teria q tomar uma surra de gato morto. Depois vende metade do passe por 1,5 milhões de reais. Ninguém vai me convencer que não receberam um PF.

Comentários encerrados.

Rolar para cima