- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians visita o Bahia em confronto direto para se distanciar da zona de rebaixamento do Brasileirão. O duelo acontece neste sábado, 22, às 18h30 (de Brasília), na Arena Fonte Nova e terá André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG), de apenas 29 anos, no comando da arbitragem.
Para acompanhar o jovem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu com escalar Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) como assistentes. Bruno Pereira Vasconcelos (BA) será o quarto árbitro e Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA) o responsável pelo VAR.
A estreia de André Luiz como árbitro da elite aconteceu justamente em um jogo do Corinthians, mas na Neo Química Arena. Na ocasião, o Timão recebeu o Cuiabá e empatou por 1 x 1. A arbitragem não teve polêmicas no jogo, mas no extracampo foi necessário relatar um objetivo atirado em Deyverson, atacante do Dourado.
Desde então, ele apitou mais dois jogos da Série A do Brasileirão, um Coritiba x Internacional e Fortaleza x Athletico-PR. Sua área de atuação maior é como quarto árbitro, estando presente na decisão entre Bahia e Grêmio, pela Copa do Brasil, nesta função.
Confira a escala completa de arbitragem:
Árbitro: André Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ-FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN-FIFA)
AVAR: Ciro Chaban Junqueira (DF)
Assistente de VAR 2: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Conmebol confirma Neo Química Arena como palco de decisão entre brasileiros na Sul-Americana
Jornal espanhol exalta Carlos Miguel e compara goleiro com ídolos do Corinthians: ‘Invencível’
Murillo aparece no top-5 de zagueiros com as melhores notas do Brasileirão, segundo aplicativo