Apresentado como novo técnico do Corinthians na última terça-feira (25), Sylvinho, como todos que o conhecem dizem, é um profissional extremamente “pilhado”. No entanto, por estar apenas iniciando sua carreira como treinador, pouco se sabe sobre, de fato, como ele é no dia a dia e à beira dos gramados.
O jornalista Eric Frossio, correspondente do jornal “L’Équipe”, da França, no Brasil, detalhou um pouco mais a passagem do novo comandante corinthiano no Lyon, um dos maiores clubes do país europeu.
“Faltou um pouco de tempo e paciência da diretoria do Lyon para trabalhar mais. E faltou experiência a ele para conseguir dominar o Campeonato Francês, que ele estava descobrindo. Não conhecia a língua e os jogadores. Parecia que ficava muito nervoso, pedindo muito aos jogadores, e os franceses não costumam trabalhar muito. De repente, esse rigor, essa raça, não pegou muito bem. Logo depois do início, a magia começou a estragar. É difícil passar ideias e conceitos sem dominar a língua. Ele estava aprendendo francês. Conseguia falar apenas algumas palavras, mas teria que ficar pelo menos seis meses. O grupo tinha brasileiros, mas a maioria era de franceses“, analisou Eric.
“Não foi comum a demissão. Principalmente no Lyon, onde o técnico fica dois, três, quatro anos. A torcida estava muito empolgada com a chegada do Juninho (Pernambucano, como diretor). Tudo o que ele fazia era bem visto. Como apostou no Sylvinho, a torcida abraçou a ideia. Como não foram bons os resultados, o Juninho se sentiu na obrigação de dar uma resposta à torcida e o demitiu. A diretoria reagiu bem rápido, acho que a torcida estava com vontade de aguardar”, encerrou o jornalista.
Leia mais:
Auxiliares de Tite comentam sobre a personalidade de Sylvinho
“Sylvinho não combina com o Corinthians”, diz jornalista
Corinthians e Pedro Henrique homologam acordo de dívida na Justiça do Trabalho
Ramiro é emprestado ao Al Wasl, de Dubai
Sylvinho é apresentado pelo Corinthians e afirma: ”A garra é a marca desse clube”
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados