Neste domingo (16), o Corinthians perdeu para o arquirrival Palmeiras, na Neo Química Arena, e viu sua eliminação ser decretada no Campeonato Paulista apenas três dias depois de também ser desclassificado na Copa Sul-Americana, diante do Peñarol. Portanto, a pressão em cima do trabalho do técnico Vagner Mancini só aumentou e, após o Derby, foi demitido do cargo.
Com isso, se iniciou, com certa urgência, a busca da diretoria corinthiana por um novo treinador. Nomes já foram discutidos, como Fábio Carille, Dorival Júnior, Sylvinho, entre outros. No entanto, o jornalista Paulo Vinícius Coelho, conhecido como “PVC”, divulgou que Renato Portaluppi, ex-Grêmio, é o favorito da diretoria para substituir Mancini, e que uma reunião com o ídolo gremista deve ocorrer nesta terça-feira (18).
“A direção do Corinthians fez movimento em direção a Renato Gaúcho, que é o nome mais forte no Parque São Jorge. Renato disse na semana passada que seu futuro não depende apenas de ofertas financeiras. Ele quer um clube que possa lhe oferecer condições de brigar por títulos. Em suas palavras, pretende um desafio. O Corinthians é um grande desafio. Renato só aceitará se entender que não emprestará seu nome para proteger novos fracassos”, disse PVC, em seu Blog no “Globo Esporte”.
Mais cedo, o também jornalista Samir Carvalho soltou em seu canal no YouTube, denominado “Café do Setorista”, que Renato aceitaria receber um salário menor do que os vencimentos que tinha em Porto Alegre para poder treinar o Timão, tendo em vista uma possível ida à Seleção Brasileira no futuro.
Leia mais:
Corinthians descarta Danilo e coloca três nomes para assumir a equipe até achar um novo treinador
Jornalista diz que Renato Gaúcho aceita receber menos para treinar o Corinthians
Corinthians define critérios para contratação do novo técnico
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados