Em 2017, o Corinthians conquistou seu sétimo Brasileirão. Sob o comando de Fábio Carille, a equipe era considerada a quarta força do estado de São Paulo, mas acabou faturando, além do título nacional, o Paulistão daquele ano. Mesmo passado pouco mais de três anos, a equipe ainda vem servindo de comparação para boas atuações de outros clubes.
Naquela edição do Campeonato Brasileiro, o Corinthians fechou o primeiro turno invicto. Em seu programa chamado “Posse de Bola”, o jornalista Juca Kfouri, comparou o Timão de Fábio Carille com o Internacional de 2020, comandado por Abel Braga, que vem fazendo boa campanha no Brasileirão.
“O Inter me lembra muito, mas muito o Corinthians do Carille, campeão de 2017. Está fazendo no segundo turno aquilo que o Corinthians fez no primeiro“, disse Juca, que seguiu fazendo menção a outro Timão histórico.
“E me lembra, de certa maneira, embora tecnicamente seja bastante inferior, o Corinthians do Tite, de 2015. Porque você começa a ver o jogo do Inter, é chato, você sabe que o Inter vai sofrer contra qualquer adversário, mas você tem a certeza de que numa bola parada, em um escanteio o Inter vai fazer um gol e que depois vai segurar o resultado. E se eventualmente tomar o empate, será capaz de colocar à frente”, finalizou.
As equipes já se enfrentaram neste Brasileirão, pela última rodada do primeiro turno do campeonato. Na oportunidade, o Corinthians venceu o Internacional por 1x 0, com gol de Matheus Davó. Na época, o Colorado era líder do Brasileirão e comandado por Eduardo Coudet, enquanto o Corinthians, de Vagner Mancini, estava apenas na 14° colocação.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados