- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
Revelado na base do Corinthians e vendido para o Monza-ITA na metade de 2020, Carlos Augusto se tornou alvo de gigante italiano. Com a provável saída de Alex Sandro da Juventus em julho, o clube de Turim começou a buscar jogadores para ocupar a vaga do lateral-esquerdo na próxima temporada.
Segundo o jornal Gazzetta, tradicional na Itália, a Juve estaria interessada na contratação de Carlos, que vem fazendo boa temporada pelo Monza, sendo uma das revelações da Série A, com quatro gols, três assistências, e boas atuações defensivas, seja atuando como ala, lateral e zagueiro pela esquerda.
A venda do lateral, que tem contrato até 2024 com o Monza, interessa, e muito, ao Corinthians. Isto porque o Timão tem direito em 60% do lucro obtido pelo clube que tem os direitos do jogador. Na época, ele foi vendido por 4 milhões de euros.
Os valores base para que a negociação possa acontecer ainda não foram revelados, mas caso Carlos fosse vendido por 10 milhões de euros, o Monza teria conquistado um lucro de 6 comparado ao que pagou na compra. Desses 6 milhões, o Time do Povo teria direito a 60% do valor, ou seja, 3,6 milhões de euros, o que hoje equivale a aproximadamente R$ 19,8 milhões.
Esse dinheiro já abateria grande parte do valor previsto pelo Corinthians em vendas de 2023. No total, a diretoria prevê R$ 90 milhões em vendas, e este valor cobre cerca de 22% da quantia estabelecida no orçamento.
Veja mais:
DJ conhecido mundialmente aparece vestindo camisa do Corinthians em show
Ídolo do Corinthians, Ronaldo é a favor de mudança no regulamento do Brasileirão
Dupla do Corinthians aparece entre os jogadores da Série A com mais assistências em 2023